Bullying já sofri? O que é? Como que eu faço para não cometer? | Franciani Dantas

10:30 Franciani Dantas 0 Comments

Oiie tudo bem?
Hoje eu vim falar sobre um assunto que não é muito legal, o bullying, muita gente sofre com isso, e eu sei que não é fácil lidar com essa situação, pois só quem sofre sabe como é. Eu já vi muitas pessoas fazendo bullying com outras pessoas, e as vezes eu pergunto para essas pessoas que cometem e se fossem eles que estivesse no lugar da pessoa, se eles iam gostar, e sempre recebo como resposta que não, e novamente pergunto, e porque faz isso, e recebo de novo como resposta porque é legal. Mas sério isso não é legal, afeta muito o psicológico da pessoas, e tem pessoas que ficam com medo, vergonha de ser quem ela é. Mas o que é bullying?

O bullying, é todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa. Fran você já sofreu bullying?

Bom, sim eu já sofri bullying, e eu sei que não é fácil lidar com essa situação, eu sofri pelo simples fato de usar óculos, muitas pessoas no começo me zuaram, e sim, eu deixei aquilo tomar minha frente, e sério se eu pudesse mudar isso, eu nunca teria deixado o bullying me levar para baixo, pois, hoje ainda sofro, mas e nem ligo, se a pessoa vem falar alguma coisa pelo fato de eu usar óculos, eu ainda falo que sou muito feliz por ter que usar óculos. Fran mas como que eu faço para não deixar o bullying me levar para baixo?

Bom, para você não deixar o bullying te levar para baixo, é simplesmente fácil, e muito fácil, basta não ligar para o que essas pessoas falam para você, ignorem, pois sempre que você ignorar, a pessoa vai ver que você não está ligando para o que ela fala, e essa pessoa vai parar, porque essas pessoas que cometem o bullying quer levar você para baixo, e se você não liga, elas param, porque vai ver que você não se importa com o que elas falam, e sim para o que você pensa. E como faço para não cometer o bullying?

Basta você não fazer com os outros, o que você não quer que façam com você. E se você é uma pessoa que comete o bullying, pare e pense um pouco, que se fosse com você, você não iria gostar.

Bom gente esse foi o post, espero que tenham gostado, comentem sobre o assunto ai em baixo, sobre o que você acha sobre isso, e se vocês querem mais posts como esse, e se sim deixe temas que eu irei falar, um super beijo!!!

0 comentários: